BNDES reabre programa de garantia de crédito para microempreendedor

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou hoje que será reaberto o Programa Emergencial de Acesso a Crédito na modalidade garantia (PEAC-FGI). O anúncio foi feito em cerimônia, fechada à imprensa, mas com transmissão pela internet, em homenagem aos 70 anos do banco, e contou com presença do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do presidente do banco, Gustavo Montezano.replica uhren legal


Na reabertura do programa, além das pequenas e médias empresas, serão apoiadas também as microempresas e os microempreendedores individuais (MEI), com a expectativa, do governo, de alavancar mais de R$ 20 bilhões em financiamentos até dezembro de 2023. Na cerimônia, foi assinada portaria do Ministério da Economia que estabelece as bases do programa. fake Cartier

O PEAC-FGI é um programa de garantia operacionalizado por meio do Fundo Garantidor para Investimentos (FGI) que, de acordo com banco, reduz perda com inadimplência para instituições financeiras em novas operações com o público-alvo. Assim, no entendimento da instituição de fomento, na prática, essas entidades se sentem mais seguras para emprestar mais e em condições mais favoráveis aos beneficiários.

O programa foi lançado originalmente para combater efeitos negativos, na economia, da pandemia, iniciada em março de 2020, mas suas contratações de financiamento haviam sido encerradas em dezembro de 2020. Segundo números citados pelo banco, o programa viabilizou concessão de mais de R$ 92 bilhões por meio de 40 agentes financeiros em novos créditos ao público-alvo durante o segundo semestre de 2020.

O PEAC-FGI teve operações em todas as regiões do Brasil, tendo beneficiado 114 mil empresas, sendo 68% pequeno porte; 31% médio porte; 1% grande porte, em mais de 3.800 municípios, informou ainda o banco. A nova edição do programa foi viabilizada por Medida Provisória 1.114/2022, e contará com recursos já disponíveis no fundo garantidor, sem necessidade de novos aportes da União, informou o BNDES.replicas rolex


'Heróis nacionais'
Na comemoração do aniversário de 70 anos do BNDES, Montezano destacou o foco adotado na atual gestão do banco no microcrédito. Ressaltou também que os microempreendedores são os principais “heróis nacionais”. Ele defendeu que o BNDES deve ser indutor de crescimento e não competir [em mercado.

“Depois do 'meteoro' da pandemia fizemos benchmarket mundo afora para saber o que fazer durante a crise. […] O ministro Guedes foi claro naquele momento em focar em pequenos empresários durante a crise. Foco no curto prazo nos microempresários e no longo prazo em infraestrutura. Focamos nos heróis nacionais aqueles que mais precisavam de nosso apoio [microempreendedores]”, afirmou ele em evento na sede do banco no Rio de Janeiro.

Both men and women are worth the Fake Rolex? a. lange & sohne clone reviews online with cheapest prices and high quality.